
Se você pretende criar uma loja virtual do zero como primeiro negócio ou já tem loja física e pretende modernizar sua operação e ainda aplicar o conceito omnichannel ao seu negócio, esse texto é pra você. Então senta que lá vem história.

A internet proporciona um leque de informações a todos os usuários, um mundo de conteúdos pensados em seus leitores, encontrados e ranqueados pelos mecanismos de busca.
Entretanto, a internet se tornou mais do que um local onde se produz e consome conteúdo. Prova disso é o mercado virtual, que cresce a cada ano, todo mundo já comprou algo pela internet ou conhece alguém que já comprou.
A tendência é que cresça uma média de 15% este ano. Apesar de todo este crescimento, o e-commerce brasileiro representa uma pequena porcentagem do varejo nacional.
O momento certo para criar sua loja virtual
Com cenário citado acima, percebe-se uma demanda crescente, uma necessidade cada vez maior criada pelos novos compradores virtuais. Baseado nesta oportunidade, vou dividir um pouco da minha experiência em loja virtual e logística que adquiri aqui na Frete Rápido para te mostrar como criar um e-commerce.
Vale ressaltar que o objetivo deste texto é te dar uma visão geral do modelo de um e-commerce, por isso, abaixo você verá uma lista de pontos importantes para se atentar para que seu negócio seja bem sucedido.
Nos links abaixo, separei em textos os principais pontos de atenção que compõem a operação de um e-commerce.
Artigos da série “Dicas para e-commerce: Como criar uma loja virtual do zero“
Como criar uma loja virtual do zero (você está aqui)
Dicas para escolher seu nicho de mercado
O que é uma Plataforma de e-commerce?
Como receber pagamentos online
Dicas proteger os dados inseridos em seu e-commerce
Marketing para atrair e engajar os visitantes
Escolha o ERP ideal para sua loja
Dicas para escolher o melhor integrador para seu e-commerce