
Talvez você não saiba mas muitos lojistas costumam gastar fortunas em técnicas para atrair novos clientes, quando poderiam simplesmente gerar mais lucro investindo em clientes antigos. É justamente para isso que existem diversas estratégias de recompra.
Desse modo, algumas réguas de relacionamento que podem ser exploradas são: cupons de desconto, programas de fidelidade e custos com frete. Assim, se torna essencial uma maior atenção aos processos da jornada de seu cliente. Pensando nisso, separamos os principais pontos para serem explorados em sua estratégia de recompra.
Cupons de desconto
Não há nada melhor do que receber um presente da sua loja preferida! É justamente aí que entram os cupons de desconto. Eles servem para oferecer aos clientes vantagens como, por exemplo, 10% off ou ‘’frete grátis’’ em suas próximas compras.
Esses cupons podem estar estrategicamente localizados na saída ou entrada do seu e commerce através de pop ups, ou até mesmo serem ofertados por email. É através de fluxos de automação que você garante a entrega certa para o cliente certo.
Frete grátis
Quem nunca deixou de adquirir um produto pelo custo do seu frete? Atitudes como essas são cada vez mais comuns nos cotidianos de lojas online, que acabam tendo que lidar com diversos carrinhos abandonados por seus clientes.
Dessa forma, ter a isenção do custo de envio pode ser um fator determinante para o consumidor acabar de vez com a indecisão. Logo, é preciso investir em meios que consigam incorporar essa funcionalidade definitiva em seu comércio. Uma dessas alternativas seria por meio da incorporação de uma ‘’assinatura de frete’’, onde o cliente paga um valor único e pode contar com frete grátis durante o ano.
Mas claro que para sua tática dar certo, é preciso estar em destaque, pois a expressão ‘’frete grátis’’ se torna um gatilho mental poderoso, principalmente para quem já conhece o seu serviço. Juntamente com isso, você pode usar as redes sociais como truque para divulgação da nova vantagem de sua loja.
Saiba mais: Quando vale a pena fornecer frete grátis no e-commerce
Programas de fidelidade
Se você deseja evoluir no relacionamento com seus clientes, criar um programa de fidelidade é fundamental. Oferecer algo em troca de pontos (gerados por compras passadas), vai gerar uma recorrência cada vez maior de seus clientes.
Através dele, você criará um laço duradouro e não precisará gastar muito, pois os custos para adquirir aquele cliente já não são mais necessários.As redes sociais poderão, mais uma vez, serem suas aliadas para a divulgação de seu programa, gerando também uma maior autoridade para a marca.
Texto escrito por Tercerize, agência especializada em implantação e marketing para e commerce.
Quer saber mais sobre essas e outras dicas? Siga as nossas redes sociais e
acompanhe os conteúdos do nosso blog.