Como a Frete Rápido ajudou a DiVinho a melhorar a jornada de compra e escalar os processos internos.

Sobre a DiVinho

A DiVinho é um dos maiores e mais renomados e-commerces de vinhos do Brasil, contando com mais de sete anos de experiência no mercado e uma equipe especializada para atendimento ao cliente.

O e-commerce da DiVinho foi inaugurado em 2014, uma época em que ainda era difícil encontrar vinhos de qualidade on-line. No mesmo ano abriram sua loja física, na cidade de São Paulo.

Possuem uma seleção de mais de 1.000 rótulos, entre vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, champagnes, vinhos do Porto e de sobremesa, dos mais renomados países produtores do mundo, como França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, entre muitos outros.”

Fonte: https://www.divinho.com.br/sobre-a-divinho

Sumário

Principais necessidades da operação

Com o grande know how no setor, serviço de qualidade, e uma loja virtual com boa performance, a marca conquistou boa relevância no mercado físico e online, com uma taxa baixíssima de reclamações na internet e com 100% de resolução. Entretanto, alguns processos logísticos precisavam de escalabilidade e tecnologia para que a operação crescesse sem que seus custos e tarefas manuais aumentassem proporcionalmente.

Escolha de
transportadoras

A prospecção de transportadoras, bem como o gerenciamento de tabelas é um processo que foge ao core business de uma loja virtual e torna-se totalmente oneroso para executar sem nenhum processo de automação e time especializado.

Gestão de despacho e Ordem de coleta

Além da falta de opções de entrega, a contratação do frete, solicitação de coleta para a transportadora, era feita de forma manual.

Rastreabilidade
automatizada

Todo processo de disparo de códigos de rastreio era realizado de forma manual, bem como o acompanhamento de status dos rastreios e prazos de entrega.

Frete Rápido como sistema de gestão de fretes para o e-commerce DiVinho

O sistema de gestão de fretes da Frete Rápido foi implantado com o objetivo de trazer o subsídio logístico necessário para que a loja virtual continuasse crescendo. Com a parceria, a DiVinho pôde:

Ter + opções de entrega

Com a parceria, a loja virtual teve acesso a transportadoras para integrar em sua operação, sem precisar de contrato ou integração.

Gerenciar de tabelas de frete

Todo manuseio, parametrização e contato com as transportadoras, foi realizado pelo time Frete Rápido.

Escalar a gestão de frete

As contratações dos fretes passaram a ser feitas de forma automática com o sistema Frete Rápido integrado à operação DiVinho.

Automatizar o rastreio

A Frete Rápido dispara os rastreios de forma automatizada para os destinatários, eliminando processos manuais. Status de rastreio específicos informam ao time de backoffice da DiVinho quando uma encomenda sofreu algum imprevisto, dando assim, proatividade na resolução dos problemas.

 

Ter visão geral da operação

Através do Dashboard Frete Rápido, a DiVinho tem acesso a uma visibilidade integrada de seus fretes, permitindo cruzar dados e criar métricas e KPIs a respeito da operação e assim, tomar decisões baseadas em dados.

Vinhos com descontos na tela de rastreio.

A DiVinho utiliza o FR ADS para estimular a recompra em sua loja virtual, através de banners e anúncios, a estratégia impacta os clientes à medida que acessam seus status de rastreio.

Os frutos da parceria DiVinho e Frete Rápido

Com a implantação da tecnologia e automação de processos, a loja virtual teve um aumento de performance no cálculo de frete – média de retorno de 50 milissegundos -, maior precisão nos valores de envio e economia de tempo do time de backoffice da loja virtual.

"Com o aumento da demanda de entregas da DiVinho precisamos buscar um sistema de gestão de entregas e optamos pelos serviços da Frete Rápido.

Através dela nossos clientes recebem todas as atualizações da movimentação de suas compras, enquanto, nós como empresa, somos notificados sobre avarias e  procedimentos, tendo acesso ao suporte com rapidez e simplicidade, através do SAC.

Temos acesso a todas as etapas do processo de entrega, desde a contratação da transportadora para coleta, até a entrega da mercadoria."

Fernando Ribeiro - Proprietário da DiVinho

"Nosso relacionamento com a DiVinho começou antes de começarmos a parceria em si. Conversei com Fernando sobre as aplicabilidades
que os artigos do Blog FR teriam para a operação da loja, sobre a
otimização contínua para melhorar os processos internos.

É por relacionamentos e feedbacks assim que trabalhamos todos
os dias, tanto na construção do produto Frete Rápido, quanto
na produção dos conteúdos do nosso blog, que tem a intenção
real de modificar a realidade da operação de nossos leitores.

De forma concomitante, nosso time de novos negócios e onboarding
seguiu nos processos de fechamento da parceria e implantação da
ferramenta com o time DiVinho e hoje seguimos juntos com o
objetivo de escalar ainda mais o mercado."
Eduardo Bragança - Head de Marketing e Parcerias da Frete Rápido

Como a Frete Rápido ajudou a
DiVinho a melhorar a jornada
de compra e escalar os
processos internos.

Sobre a DiVinho

A DiVinho é um dos maiores e mais renomados e-commerces de vinhos do Brasil, contando com mais de sete anos de experiência no mercado e uma equipe especializada para atendimento ao cliente.

O e-commerce da DiVinho foi inaugurado em 2014, uma época em que ainda era difícil encontrar vinhos de qualidade on-line. No mesmo ano abriram sua loja física, na cidade de São Paulo.

Possuem uma seleção de mais de 1.000 rótulos, entre vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes, champagnes, vinhos do Porto e de sobremesa, dos mais renomados países produtores do mundo, como França, Itália, Portugal, Espanha, Alemanha, Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, entre muitos outros.”

Fonte: https://www.divinho.com.br/sobre-a-divinho

Principais necessidades da operação

Com o grande know how no setor, serviço de qualidade, e uma loja virtual com boa performance, a marca conquistou boa relevância no mercado físico e online, com uma taxa baixíssima de reclamações na internet e com 100% de resolução. Entretanto, alguns processos logísticos precisavam de escalabilidade e tecnologia para que a operação crescesse sem que seus custos e tarefas manuais aumentassem proporcionalmente.

Escolha de
transportadoras

A prospecção de transportadoras, bem como o gerenciamento de tabelas é um processo que foge ao core business de uma loja virtual e torna-se totalmente oneroso para executar sem nenhum processo de automação e time especializado.

Gestão de despacho e Ordem de coleta

Além da falta de opções de entrega, a contratação do frete, solicitação de coleta para a transportadora, era feita de forma manual.

Rastreabilidade
automatizada

Todo processo de disparo de códigos de rastreio era realizado de forma manual, bem como o acompanhamento de status dos rastreios e prazos de entrega.

Frete Rápido como sistema de gestão de fretes
para o e-commerce DiVinho

O sistema de gestão de fretes da Frete Rápido foi implantado com o objetivo de trazer o subsídio logístico necessário para que a loja virtual continuasse crescendo. Com a parceria, a DiVinho pôde:

Ter + opções de entrega

Com a parceria, a loja virtual teve acesso a transportadoras para integrar em sua operação, sem precisar de contrato ou integração.

Gerenciar de tabelas de frete

Todo manuseio, parametrização e contato com as transportadoras, foi realizado pelo time Frete Rápido.

Escalar a gestão de frete

As contratações dos fretes passaram a ser feitas de forma automática com o sistema Frete Rápido integrado à operação DiVinho.

Automatizar o rastreio

A Frete Rápido dispara os rastreios de forma automatizada para os destinatários, eliminando processos manuais. Status de rastreio específicos informam ao time de backoffice da DiVinho quando uma encomenda sofreu algum imprevisto, dando assim, proatividade na resolução dos problemas.

 

Ter visão geral da operação

Através do Dashboard Frete Rápido, a DiVinho tem acesso a uma visibilidade integrada de seus fretes, permitindo cruzar dados e criar métricas e KPIs a respeito da operação e assim, tomar decisões baseadas em dados.

Vinhos com descontos na tela de rastreio.

A DiVinho utiliza o FR ADS para estimular a recompra em sua loja virtual, através de banners e anúncios, a estratégia impacta os clientes à medida que acessam seus status de rastreio.

Os frutos da parceria DiVinho e Frete Rápido

Com a implantação da tecnologia e automação de processos, a loja virtual teve um aumento de performance no cálculo de frete – média de retorno de 50 milissegundos -, maior precisão nos valores de envio e economia de tempo do time de backoffice da loja virtual.

"Com o aumento da demanda de entregas da DiVinho precisamos buscar um sistema de gestão de entregas e optamos pelos serviços da Frete Rápido.

Através dela nossos clientes recebem todas as atualizações da movimentação de suas compras, enquanto, nós como empresa, somos notificados sobre avarias e  procedimentos, tendo acesso ao suporte com rapidez e simplicidade, através do SAC.

Temos acesso a todas as etapas do processo de entrega, desde a contratação da transportadora para coleta, até a entrega da mercadoria."

Fernando Ribeiro - Proprietário da DiVinho

"Nosso relacionamento com a DiVinho começou antes de começarmos a parceria em si. Conversei com Fernando sobre as aplicabilidades
que os artigos do Blog FR teriam para a operação da loja, sobre a
otimização contínua para melhorar os processos internos.

É por relacionamentos e feedbacks assim que trabalhamos todos
os dias, tanto na construção do produto Frete Rápido, quanto
na produção dos conteúdos do nosso blog, que tem a intenção
real de modificar a realidade da operação de nossos leitores.

De forma concomitante, nosso time de novos negócios e onboarding
seguiu nos processos de fechamento da parceria e implantação da
ferramenta com o time DiVinho e hoje seguimos juntos com o
objetivo de escalar ainda mais o mercado."
Eduardo Bragança - Head de Marketing e Parcerias da Frete Rápido

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