Estudo: Como estruturar a logística como diferencial no e-commerce

Estudo Como estruturar a logística como diferencial no e-commerce

O e-commerce cresceu, cresceu muito e apesar disso, ele ocupa menos de 10% do comércio nacional, ainda há muito espaço para desbravar. Sem dúvidas, este é o momento da digitalização, de trazer o negócio para o digital.

Escrevo este conteúdo em tempos de Covid-19, mesmo que você venha a lê-lo após a pandemia, ele ainda será essencial para o bom funcionamento do seu negócio.

O fato é que a internet traz muitas oportunidades para o empreendedor, mas também traz muitos desafios e muitas dificuldades. Minha intenção com esse curso é te ajudar, te fornecer uma gama de informações já reunidas em um único lugar, para evitar prejuízos em seu negócio. Algumas coisas aprendemos após os errarmos muito, continue comigo e torne-se um expert em logística para e-commerce sem precisar fazer seu negócio sofrer.

Este é o primeiro texto de uma série de estudos sobre a logística do e-commerce. Ao final do estudo você será capaz de:

  • Compreender o processo logístico do e-commerce e definir o melhor cenário para seu negócio;
  • Implantar novos processos logísticos em sua operação;
  • Enxergar a logística como diferencial competitivo.

Quando se fala em logística para e-commerce, a maioria das pessoas pensam que ela está relacionada unicamente ao transporte, mas essa é somente uma parte dela. A palavra logística vem do grego e está relacionada a toda gestão da Cadeia de Suprimentos, ou seja, todo o processo de produção, compra, armazenamento, separação, expedição e transporte de produtos/serviços para que sejam entregues na hora certa, no lugar certo, com a maior qualidade e menor custo possível.

Artigos do estudo “Como estruturar a logística como diferencial no e-commerce”:

Apresentação  (você está aqui)

1 Princípios básicos do e-commerce e Influenciadores na logística no e-commerce

2 Como contratar uma transportadora/Com quantas transportadoras trabalhar

3 Transportadoras ou Correios?

4 Função Gateway de Fretes

5 Consolidação de volumes

6 Módulo Offline dos Correios

7 Importância do rastreio

8 Auditoria de fatura de frete

Head de marketing e autor no blog da Frete Rápido, especialista em e-commerce e pós-graduado em marketing estratégico digital. A Frete Rápido é o Hub de transporte digital para médias e grandes empresas do comércio eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Frete Rápido utiliza cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site você concorda com nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.